Nos dias de hoje possui uma incapacidade motora e cognitiva, avaliada em 99%. Não consegue andar, não consegue estar sentada e só come comida pastosa. Os pais da Valentina não conseguem perceber o que ela precisa ou até mesmo se tem dor.

Apenas o pai trabalha porque a mãe da Valentina acompanha-a a todas as horas. O grau de dependência que possui não permite que a mãe trabalhe. Nesta luta diária para os pais darem o básico à Valentina, além do teto e alimentação, tornasse impossível adquirir os equipamentos que melhorariam muito a qualidade de vida da Valentina. Tanto na locomoção, banhos, e outras atividades.

Estamos a pedir um carinho, uma pequenina ajuda. Estamos certos que, todos juntos, faremos a diferença.

A Associação Abrigo para a Vida que gere estes apoios á Valentina, está a reabilitar um imóvel para transformar numa estrutura residencial. Para garantir-lhe um alojamento condigno, apoio na realização de tarefas diárias e de higiene pessoal, acompanhamento médico, de enfermagem e nutricional e atividades indoor e outdoor que estimulem as capacidades cognitivas.

Queremos proporcionar-lhe uma vida agradável, confortável e feliz.

Caso queira fazer uma doação solicitamos que envie o comprovativo através do correio eletrónico de forma a identificar e encaminhar o valor para a Valentina e ao envio do respetivo recibo.

Associação Abrigo para a Vida

Rua Corgas nº130 • 4415-939 Seixezelo, V. N. Gaia • NIF 514 521 619 • Tel: 222 458 804  geral@associacaoabrigoparaavida.com

A Valentina.

Uma menina de 9 anos

Vimos por este meio dar a conhecer a Valentina, uma menina de nove anos.  

Quando os pais da Valentina descobriram a gravidez ficaram radiantes. 

Infelizmente, ao terceiro mês de gestação, a mãe da Valentina foi picada por um mosquito e teve sintomas ligeiros. 

Poucos dias após o nascimento da menina, foi diagnosticada com a síndrome congénita do Zika vírus.